Fiat Mobi Clube
Freios e Elétrica | ESS - Versão para Impressão

+- Fiat Mobi Clube (https://mobiclube.nossoforum.com.br)
+-- Fórum: Oficina Mecânica (/forum-6.html)
+--- Fórum: Rodas, Freios, Pneus e Suspensão (/forum-8.html)
+--- Tópico: Freios e Elétrica | ESS (/thread-26.html)

Freios e Elétrica | ESS - lsraposo - 06/12/2016 23:49

Pessoal, blz?

Tenho um Like on e acho que o sistema ESS (Sinalização de frenagem de emergência) está com problemas, pois a 90km/h ele não acionou, queria saber a velocidade que o sistema é acionado antes de levar na concessionária.

Alguém com um problema parecido?

RE: Freios e Elétrica | ESS - Rodrigo Costa - 05/12/2017 14:35

Manual não informa ?

RE: Freios e Elétrica | ESS - lsraposo - 05/12/2017 15:19

Não, eu abri um chamado na FIAT e o pessoal da concessionária não conseguiu descobrir. Fiz uns testes em rua e para acionar o ESS, é preciso fazer uma frenagem violenta, pressionar com muita força o pedal do freio a uma velocidade considerável. Assim funcionou.

RE: Freios e Elétrica | ESS - aurimar - 24/03/2018 20:39

Eu tenho um Drive 17/18 em viagem semana passada me surpreendi e não sei qual o nome da tecnologia mas estava chovendo bastante e estava uns 100 km por hora o carro em um momento de aquaplanagem reduziu a velocidade (Não devido a aquaplanagem nem acionei os freios) o pisca alerta foi acionado. parecido com o controle de estabilidade - sei que o carro não tem, mas achei bacana esse item de segurança.

RE: Freios e Elétrica | ESS - Fabiano - 20/09/2018 17:44

Alguém sabe me informar se este sistema se encontra presente no Mobi Easy 2018?

RE: Freios e Elétrica | ESS - Rafael Augusto Gerin - 28/05/2019 09:48

Amigo, no manual ele diz que o sistema ESS atua acima de 50km/h e vc tem que frear bruscamente pra quase parar o veículo.